sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Exemplo.

Todos temos os nossos heróis. Não aqueles de infâncias, mas aqueles para quem olhamos e pensamos "gostaria de ser como ele". Todos temos.

Existem aquelas pessoas que nos fazem trabalhar mais para os alcançarmos, aquelas pessoas que fizeram alguma coisa que gostaríamos de fazer, aquelas pessoas que tiveram a coragem que nos faltou para fazer alguma coisa. Os heróis. Pode ser aquele bombeiro que salvou duas crianças de um incêndio e que nos faz querer salvar o mundo ou pode ser aquele empresário que partiu do nada e agora manda em metade do país e que nos faz acreditar nos nossos sonhos. Os heróis existem e são precisos. Os exemplos fazem falta.

Vejamos, alguém que não tem um exemplo, uma pessoa que cujos objectivos alcançados, a força ou qualquer outra capacidade seja a nossa meta não tem como saber se o que fez é pouco, se é suficiente ou se se tornou num herói.

Tenho os meus heróis, desde pessoas que já salvaram outras a pessoas que já alcançaram objectivos aos quais me proponho. São os seus exemplos que me fazem mexer o rabo e fazer-me à vida. Foram essas pessoas que me mostraram que é possível.

Vejo muita gente com falta de heróis, quer pela cada vez maior descrença nas pessoas, quer pela falta de exemplos que se vai começando a notar. Isso entristece-me.

Por favor, ganhem coragem, cheguem-se à frente, sejam heróis. Não queremos uma geração que não tem objectivos, que não tem em que acreditar.

Heróis precisam-se. Exemplos precisam-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário