quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Gestão de tempo.

Nunca fui muito bom com isto. Tinha sempre problemas em gerir o tempo que tinha. Principalmente o tempo livre.

Entretanto cresci e comecei a ter mais e novas responsabilidades. Houve uma necessidade de aprender a gerir o tempo. De saber o que fazer em cada momento ou mesmo de quando fazer.

As coisas mudaram ainda mais quando vim para a faculdade. O dia tinha que ser pensado ao minuto: acordar, tomar banho, tomar o pequeno-almoço, apanhar o metro e começar as aulas. Vir para casa, preparar o jantar, cuidar das minhas coisas, estudar e dormir. tinha tudo que caber em 24h. Ao longo do tempo coisas novas entraram na equação e algumas saíram. Foram bem mais as que entraram. Porém, as 24h tem que chegar. Aprendi a roubar um bocadinho de tempo em cada uma das coisas menos importantes para o poder despender com o que realmente importa.

É um processo de aprendizagem, e que fará muita falta no futuro.

5 comentários:

  1. Às vezes nem um dia com 48 horas me chegava...

    ResponderEliminar
  2. Sabes, às vezes acho que não é só a gestão de tempo... E falo de quando vamos prá faculdade, é muito mais do que gerir o tempo. É gerir o estudo de uma forma organizada, é gerir o dinheiro que temos, é saber gerir as pessoas, e as saídas... Ou seja é um "sem fim" de responsabilidades que nos depositam e que nos fazem depender de nós mesmos. São cansativas e pesadas, mas olhando para trás tenho a sensação de que cresci e aprendi muito com todo este rol de desafios.

    ResponderEliminar
  3. infelizmente é. E dormir bem, de preferência... lol

    ResponderEliminar
  4. Incrivel como é possivel adorar fazer uma coisa que se odeia ter de fazer..

    ResponderEliminar