sábado, 9 de janeiro de 2010

O raio do tempo...

As noticias de abertura dos noticiários tornaram-se rotineiras. São as tragédias do costume (os senhores que rebentam coisas e os senhores que matam gente) e são os estragos do mau tempo. Tudo perfeitamente evitável. Explico melhor: tudo causado por nós (nós, humanos), logo evitável.

Tornou-se rotina ver noticias de ataques suicidas num país qualquer que só tem areia e petróleo. É o dia-a-dia de quem lá vive. Já quase nem se dá importância. Afinal que importância tem um atentado que matou 70 civis quando caiu uma bancada do Circo Chen. A triste rotina. Os "acidentes" provocados pela nossa natureza humana.

Meia Europa está parada. São aeroportos fechados, tráfego marítimo congestionado, cidades costeiras evacuadas. Porquê aceitar o Tratado de Copenhaga? Afinal as coisas andam bem, nem têm acontecido nada fora do normal. Do normal dos últimos anos: continua tudo a mudar bruscamente.

O raio do tempo...

2 comentários:

  1. Olá!!!
    Long time no see...passei por aqui por curiosidade...e, como era de prever, não podia deixar a minha presença em branco.
    Aliás, seria difícil não deixar um comentário a elogiar este teu blog!
    Escreves de forma notável!
    De certeza que não estás na faculdade de letras ou algo do género!?!?!
    Continua, e se queres um conselho de amiga, manda currículos para jornais e revistas e arrenja part-time como freelancer. Acredita em mim! há por aí "profissionais" que não chegam ao teu nível!
    Um beijinho e desejos de um bom 2010
    Sudações Académicas, PAT

    ResponderEliminar
  2. Obrigado por teres passado aqui, obrigado pelos elogios e obrigado pela confiança.

    Beijinho e bom 2010

    ResponderEliminar